Como saber se um caminho espiritual seguido está correto?
Atualmente as pessoas têm buscado muito tratar da espiritualidade em religiões mais voltadas ao ocultismo e ao espiritual propriamente dito, e por isso, religiões como o Candomblé e Umbanda tornaram-se bem mais populares que em outrora.
Cada vez mais pessoas buscam os terreiros e se envolvem de cabeça nisso.
O único problema é que lidar com espiritualidade desse modo não é tão simples como parece, e o que vemos é que muita gente acaba se prejudicando por lidar com forças que não serão bem administradas por ela e, por conseguinte, influenciarão negativamente sua vida.
E o pior: não obstante, essas pessoas movidas pela idealização da religião e principalmente pela vaidade não se dão conta de que suas vidas estão mudando pra pior.
Aqui mostro quatro importantes sinais de que o caminho espiritual que você escolheu não está te fazendo bem:
1 – Problemas de saúde
Observe como está sua saúde; no decorrer do tempo em que se envolveu com espiritualidade, quantas vezes você ficou doente?
Faça uma comparação honesta sobre sua saúde antes e depois disso.
Não é normal ter piora na saúde quando se entra para Umbanda ou Candomblé. Ainda que você tenha apenas coisas simples como resfriados, enxaquecas, infecção urinária, alergias, saiba que isso não é adequado, pelo contrário, quando você está espiritualmente bem, a tendência é que todo o seu organismo se fortaleça e sua saúde esteja estável.
2– Humor
Se o seu humor está pior, se você vive emburrado(a), com raiva, impaciente, apático, há grandes chances de você estar sendo prejudicado espiritualmente, e isso certamente está partindo da casa de santo em que está ou da sua conduta espiritual.
Pessoas espiritualmente positivas estão sempre de bem com a vida.
Quando se tem o lado espiritual bem cuidado, tende-se a ter não só a energia positiva circulando melhor e estabilizando as funções cerebrais, como também, a aproximação de espíritos bons, o que melhora drasticamente o humor de um modo geral.
3– Problemas psicossomáticos estagnados ou agravados
Hoje em dia a ansiedade, a depressão, o pânico tornaram-se corriqueiros, porém, o esperado quando se tem amparo espiritual, é que essas doenças se não curadas, sejam pelo menos amenizadas, haja vista que os próprios orixás dispõe de meios não só para cura-las como também para auxiliar nas resoluções dos problemas que as originaram (quando aplicável).
Portanto, se após começar a seguir uma casa de santo você notar piora nessas doenças, é um sinal urgente de que algo está errado.
4– Caminhos trancados
Se mesmo após entrar para uma casa você não vê melhora na sua vida, se você vê que as coisas continuam muito difíceis, se as oportunidades não aparecem, a prosperidade não melhora, se os caminhos de um modo geral parecem trancados e você fica com a sensação de dar um passo pra frente e dez pra trás, pode ser que esteja passando por uma séria desordem energética e espiritual, o que, em situações normais tende a melhorar com amparo de uma casa, e não o contrário.
É importante lembrar que não necessariamente a culpa será apenas da casa de santo ou do sacerdote, muitas vezes a própria pessoa se põe vulnerável ao se envolver em uma condição para a qual não foi designada! Ou seja, em espiritualidade, deve-se ter a humildade de buscar apenas o que lhe foi imposto por Deus. Se o santo não te cobrou uma feitura ou a roupa de santo (no caso da Umbanda), pra que forçar um desenvolvimento? Se não foi mostrado no jogo um cargo de santo, por que correr atrás disso?
A vaidade continua sendo a maior inimiga de “aspirantes” a bons médiuns.
Beijos!