Homens parasitas – Como identificar um homem interesseiro

A sociedade é muito acostumada a falar sobre mulheres interesseiras, mas pouco se fala sobre homens interesseiros.

A diferença entre os dois é que geralmente o relacionamento com o homem interesseiro acaba sendo muito mais desgastante e prejudicial, pois o homem interesseiro costuma ser ardiloso, errado em diversos aspectos e muitas das vezes violento.

Nem sempre é possível identificar logo de cara um homem como esse, há situações em que ele chegará de mansinho e quando você se dá conta já estará sustentando o sujeito.
Aqui vão alguns sinais de que você caiu nas garras de um interesseiro:

 

1- Esses homens são sustentados pelos pais mesmo depois de adultos.

Quando você o conhece, ele mora na casa dos pais.  A princípio você pode até ver isso com bons olhos e achar que se trata de alguém muito apegado à família, mas depois você perceberá que ele está ali apenas para não ter que arcar com as despesas de uma casa.

 

2- Você volta e meia tem que pagar a conta sozinha.

Na primeira vez ele pode dizer que esqueceu a carteira, ou que esqueceu o dinheiro. Em outra ocasião vai dizer gentilmente que está duro e que depois acerta contigo, só que o tempo passa e isso nunca acontece…

 

3- mesmo no início do relacionamento ele não te presenteia e não faz questão de fazer pequenas gentilezas como pagar um lanche ou um sorvete pra você.

Você pode tentar justificar esse comportamento como frieza ou desleixo.

Se ele for jovem, você usará isso como justificativa, até que o tempo passa e você verá que ele não move um dedo pra te ver sorrir, dificilmente se lembra de te agradar, e mesmo quando a conta é mínima ele faz questão de que você pague sua parte.

 

4- Em pouco tempo de relação ele já se muda pra sua casa.

Quando você se dá conta, ele já está dormindo na sua casa todos os dias!  E age como se aquela fosse a casa dele, em pouco tempo você se vê limpando a bagunça que ele faz e tendo que cozinhar pra ele.
E o pior: EM MOMENTO ALGUM ELE COGITA DIVIDIR AS DESPESAS DA CASA CONTIGO!

 

5- Te pede dinheiro emprestado sempre.

E dificilmente paga, ou se paga, sempre demora a fazê-lo ou não paga o valor total.
O pior é que ele pode tentar te fazer acreditar que esse é um comportamento normal entre casais, e que demonstra confiança.

 

6- Não tem compromisso com nada

Por mais que você explique que não pode desfalcar o dinheiro porque tem que pagar tal conta, ele ignora a importância disso e sempre te deixa na mão. Não demora muito volta a pedir dinheiro ou favores incômodos.

 

7- É egoísta

O egoísmo dele você percebe em varias ocasiões: Não se preocupa em deixar comida para os outros, pegando sempre muita quantidade.  Mesmo vivendo contigo gasta o dinheiro dele com coisas supérfluas não se preocupando com obrigações.  Nunca te pergunta se você precisa de alguma coisa.

 

8- Não tem muitos amigos.

Pessoas desse tipo dificilmente possuem muitas amizades, e a relação com a família também nunca é das melhores.
Você percebe claramente que a mãe dele faz gosto que ele saia logo de casa.

Se você reconheceu três ou mais itens desse texto, é melhor rever teu relacionamento, pois você pode estar sendo vítima de um homem parasita.
Não se iluda com promessas e palavras bonitas, retire-o de sua vida o quanto antes!
Ele certamente vai se negar a terminar, vai fazer de tudo para manter a relação mas não se deixe levar por isso!  Ele apenas não quer perder a “boa vida” que você o proporciona e vai fazer de tudo para que isso não aconteça.

Cabe a você identificá-lo e se afastar.
Relacionamento é uma troca, só vale a pena se prender a alguém que esteja disposto a crescer contigo, que queira somar e não sugar!

Lembre-se de que você merece o melhor, a vida é muito curta pra se prender a pouca coisa.